Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Solução Tecnológica: Benner lança solução que opera em 10 módulos diferentes

Entre as funcionalidades existentes no sistema, destacam-se a integração com sistemas e tabelas unificadas do SUS, controle de ESF (Estratégia Saúde de Família) Digital

A Benner Sistemas lançou recentemente uma nova solução para ser utilizada na gestão da saúde pública, que tem capacidade de operar em 10 módulos diferentes. Entre as funcionalidades existentes no sistema, destacam-se a integração com sistemas e tabelas unificadas do SUS, controle de ESF (Estratégia Saúde de Família) Digital, prontuário eletrônico baseado em protocolos de atendimento e georeferenciamento.

Veja a seguir os 10 módulos nos quais o recurso pode ser utilizado:

• Atendimento Domiciliar: atende às características do PSF (Programa de Saúde da Família) e PACS (Programa de Agente Comunitário de Saúde). Cadastra e controla os munícipes e suas famílias, com a geração do prontuário eletrônico individual e da família. Além disso, controla as equipes que atendem cada micro área, dentro do conceito de geoprocessamento.

• Integração com Cartão Nacional de Saúde / SUS: a solução é integrada ao Cartão Nacional de Saúde (SUS). Também trabalha integrada com as políticas e sistemas preconizados pelo DATASUS (SISAIH, SIASUS, SISPRÉ-NATAL, SISVOLUM, HIPERDIA, etc.).

• Regulação de Agendamento e Atendimento: permite determinar e parametrizar uma política de atendimento integrada com controle total dos agendamentos das unidades básicas de acordo com as escalas e características parametrizadas (dias, horários, retornos, extras, atendimentos em grupo, afastamentos etc.) de cada profissional.

• Prontuário Eletrônico de Pacientes e Protocolos Médicos de Atendimento: O sistema permite a utilização de Prontuário Eletrônico pelos diversos profissionais que atendem diretamente os pacientes (principalmente os médicos) através da adoção do conceito de Protocolos de Atendimento, que agilizam e controlam as prescrições, receituários, exames físicos, diagnósticos e procedimentos técnicos, de acordo com o padrão estipulado por cada protocolo, integrando aos setores de Farmácia, Coleta, SADT e Rede Credenciada.

• Farmácia e Estoque: Controla o processo de dispensação de materiais e medicamentos de forma integrada na rede de atendimento, com o registro das receitas emitidas, e controle das quantidades entregues a cada munícipe e o saldo a ser entregue, independentemente da unidade básica que o munícipe esteja passando. Estes procedimentos diminuem o desperdício, a evasão e a perda de medicamentos e materiais na rede, chegando a uma redução de custos de aproximadamente 26%.

• Coleta e Laboratório: Controla automaticamente o processo de agendamento de coleta de material biológico realizado nas unidades de atendimento, de acordo com a solicitação médica de exames. Agiliza o processo de envio destes materiais ao Laboratório Central. Ao chegar o material no laboratório central, controla todas as etapas de produção (confirmação de entrada do material, emissão de mapas de trabalho, entrada de resultado, confirmação de resultado, entrega).

• Vacinas: Controla a vacinação por munícipio, formando uma caderneta de vacinação no sistema e integrando as informações com o Prontuário Eletrônico do Paciente, estas informações estão vinculadas ao calendário nacional de vacinação, tendo assim um controle efetivo sobre as campanhas realizadas município.

• Triagem Classificatória: Permite que o setor responsável pelo encaminhamento do paciente, dentro da unidade de Pronto Atendimento, determine as prioridades de atendimento conforme questionário de risco, verificando o tipo de atendimento como: urgência, emergência, ambulatorial e atendimento social.

• Vigilância Epidemiológica: Permite que a instituição reúna um conjunto de informações para traçar o perfil de sua população e criar políticas preventivas e ações para controle ou mesmo erradicação de determinadas doenças.

• Informações Gerenciais: Este módulo cruza as diversas informações do banco de dados: assistenciais, administrativas ou financeiras possibilitando a criação de políticas na área de saúde, integrando com o Excel e permitindo a emissão de gráficos das informações selecionadas.

De acordo com a empresa, a solução Benner Saúde Pública está disponível no modelo cloud computing. O cliente adquire um pacote, cujo pagamento é mensal, que inclui software, serviço e treinamento na ferramenta.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário