Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Brasil impulsiona faturamento de €374 milhões da Boiron

Empresa registrou crescimento de 1,8% no terceiro trimestre de 2011. Países fora da Europa e da América do Norte – entre eles o Brasil – foram responsáveis por uma evolução de 22,4% do total

A Boiron, laboratório multinacional de medicamentos homeopáticos, registrou um faturamento de 374 milhões de euros, entre janeiro e setembro de 2011, um crescimento de 1,8% referente ao mesmo período do ano passado. Os países fora da Europa e da América do Norte – entre eles o Brasil – foram responsáveis por uma evolução de 22,4% do total. No país, o laboratório está em pleno desenvolvimento e expansão nos pontos de venda, assim como indicação dos medicamentos por médicos e utilização dos pacientes.

A França, onde está localizada a sede do laboratório, responde por 4% do aumento das vendas. Segundo o balanço oficial da empresa, o lançamento do Oscillococcinum 30 doses foi responsável pelo impulso nas vendas no país. Já os países da América do Norte tiveram crescimento de 5,3% e os outros países da Europa – exceto França – registraram 2,8% de queda no faturamento. Os resultados ficaram estáveis na Rússia, mas tiveram queda na Itália, Bélgica, Polônia e Espanha, o que influenciou no valor geral dos países europeus, que também sofreram com crises econômicas.

Para Ricardo Ferreira, diretor da Boiron para o Brasil, no que depender do país, os resultados gerais da Boiron serão positivos. “Temos perspectivas muito boas para os próximos anos, principalmente com o lançamento de novos produtos. Hoje, já temos disponíveis três medicamentos da Boiron no Brasil, o Sédatif PC, o Oscillococcinum e o Stodal, e que tiveram ótima aceitação tanto de médicos, quanto de pacientes”, diz, em comunicado.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário