Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Centro cirúrgico do hospital da UFRJ retoma as atividades amanhã

Local foi fechado no dia 6 deste mês para obras de correção da estrutura física

As cirurgias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, zona norte da cidade, voltarão a ser feitas nesta sexta-feira, 28.

O centro cirúrgico foi fechado no dia 6 deste mês por sugestão da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). Os procedimentos ficariam suspensos até que obras de correção da estrutura física do setor fossem concluídas.

Nesta quinta-feira, 27, nova vistoria da Suvisa determinou a desinterdição, "tendo em vista os cumprimentos das exigências feitas em relatório anterior". No momento, sete salas estão aptas para receber pacientes. A previsão é de que amanhã sejam realizadas 12 cirurgias.

O HUCFF informou que o atendimento ambulatorial não foi paralisado em nenhum momento. As atividades da Ala D foram remanejadas para outras alas do hospital até que as obras nos pilares sejam concluídas. As medidas são preventivas e objetivam a manutenção da qualidade do atendimento. A previsão para o término da obra é de 35 a 60 dias.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário