Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Britânico instala smartphone dentro de braço artificial

Trevor Prideaux, 50, nasceu sem o braço esquerdo e por isso sempre teve que se adaptar para manusear objetos e realizar tarefas diárias. Mas uma solução relativamente simples mudou a vida do britânico: ele encaixou seu smartphone na prótese de fibra de vidro que usa como braço. As informações são do jornal "Telegraph".

Reprodução/The Telegraph
Trevor Prideaux, 50, com um Nokia C7 encaixado em seu braço artificial
Trevor Prideaux, 50, com um Nokia C7 encaixado em seu braço artificial


Prideaux buscou a ajuda de médicos especialistas e executivos da Nokia para dar vida ao projeto e hoje tem um Nokia C7 no meio de seu braço artificial. Os pesquisadores desenvolveram um molde de fibra laminada do modelo do smartphone para ele encaixasse perfeitamente na prótese. O telefone pode ser retirado facilmente se necessário.

"Agora posso receber chamadas e mandar mensagens de texto usando apenas uma das mãos, enquanto o telefone fica dentro de meu braço", disse. "As pessoas que tiveram acidentes de moto e soldados que perderam membros --todos eles poderiam se beneficar com isso", completa.

Antes da Nokia, Prideaux tentou falar com a Apple sobre a ideia; mas disse que a gigante da tecnologia se recusou a cooperar.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário