Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tecnologia: Carestream lança novo software de aquisição de imagem

Solução, baseado na web, permite agendamento de pacientes, revisão de imagens e relatórios, bem como opções de arquivamento para prontos socorros, centros de diagnóstico e médicos

A Carestream Health anunciou o lançamento da nova versão de um software, baseado na web, para aquisição de imagens e mini-PACS, agendamento de pacientes, revisão de imagens e relatórios, bem como opções flexíveis de arquivamento.

De acordo com a companhia, a nova versão do Image Suite contém ferramentas especializadas e funcionalidades para atender as necessidades de prontos socorros, centros de diagnóstico por imagem, e médicos e especialistas, incluindo : ortopedistas, quiropratas e veterinários.

Os recursos de revisão de imagem da solução incluem: magnificação, anotações, mensurações comuns, formatos de layout e ferramentas adicionais especializadas de medição. “Enquanto a maioria dos sistemas de mini-PACS limitam a manipulação da imagem permitindo apenas ajustes no nível da janela ou imagens pré-processadas, o Image Suite oferece uma abrangente manipulação de dados de imagem brutos”, afirmou a companhia, em comunicado.

O produto permite aos usuários criar, editar e visualizar relatórios anexos para estudos; armazenamento DICOM para ressonância magnética, tomografia computadorizada e exames de ultrassom; software de imagem long-length; e até oito licenças concomitantes para visualização via web e ou registro de pacientes. Ferramentas de medições avançadas para quiropratas e uma aplicação especializada para o mercado veterinário também são suportadas.


Benefícios

• Agendamento de pacientes – pode ser feito remotamente e imagens múltiplas podem ser solicitadas em um único pedido. Os usuários também podem adicionar e editar partes existentes do corpo e aplicar técnicas de processamento customizadas;
• Suporte para monitor duplo para clientes baseados na Web – permite maior eficiência para profissionais, permitindo que visualizem imagens múltiplas de uma vez, incluindo imagens atuais e anteriores ou imagens de outras modalidades;
• Um software opcional de relatórios está disponível para usuários baseados na Web, bem como para clínicos na estação de trabalho principal, que expede leitura secundária ou especializada de exames; e
• Imagens de tomografia computadorizada, ressonância magnetica e ultrassom, além de outros sistemas de CR, podem ser importadas para visualização e armazenamento de imagens. A flexibilidade de integrar outras modalidades de imagem expande a utilidade do Image Suite e permite que ele atenda diversas bases de usuários.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário