O Instituto ABCD, que apoia grupos e associações que tratam da dislexia, vai promover uma semana de atividades sobre o transtorno a partir de segunda-feira (31) até o domingo (6) seguinte.
A dislexia é uma dificuldade de leitura e escrita que pode afetar também a percepção dos sons da fala e se manifesta inicialmente durante a fase de alfabetização. Estima-se que 4% dos brasileiros sofram do transtorno.
A iniciativa foi inspirada na Dyslexia Awareness Week (Semana de Conscientização da Dislexia, em inglês), que acontece no mesmo período no Reino Unido.
O Instituto ABCD ainda criou uma página do evento no Facebook e vai divulgar seis vídeos informativos com entrevistas com especialistas em seu site durante a semana.
Os internautas também poderão tirar dúvidas em relação à dislexia, enviando perguntas para o e-mail contato@institutoabcd.org.br.
EVENTOS ABERTOS AO PÚBLICO
- 3 de novembro, às 19h: Palestra on-line "Dislexia em foco" - www.cefac.br e http://www.individualmente.com.br/
Será exibido um documentário que retrata a dislexia na perspectiva de quem vive o problema. Os convidados apresentarão o tema e discutirão o documentário, com um chat aberto aos internautas para comentários e perguntas, com os médicos Ana Luiza Navas, Jaime Luiz Zorzi e Rubens Wajnsztejn.
Grátis. É necessário confirmar presença (http://www.dislexia.org.br/)
- 5 de novembro, às 10h: 4ª MTD (Mostra de Talentos dos Disléxicos)
- 5 de Novembro, das 13h às 14h: Palestra: "Dislexia e Escola", com o professor Mario Angelo Braggio, psicopedagogo e orientador educacional.
Auditório da ABCD: Encontro de pais, crianças, jovens e adultos disléxicos.
Endereço: Avenida Angélica, 2318 - 7º andar - Higienópolis - São Paulo - SP
Grátis. É necessário confirmar presença (http://www.dislexia.org.br/)
Fonte Folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário