Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Albert Einstein compra 9 equipamentos de ressuscitação

Os Cardioversores R Series da ZOLL® estão prontos para atender o Código Azul (Parada Cardíaca), pois realiza mais de 40 testes diferentes

O setor de urgências e emergências do Hospital Israelita Albert Einstein acaba de adquirir 9 cardioversores R Series da ZOLL®, equipamentos voltados para a ressuscitação dos pacientes. O R Series está pronto para atender o Código Azul (Parada Cardíaca), pois realiza mais de 40 testes diferentes. De acordo com a entidade, a tecnologia auxilia os hospitais que possuem ou buscam sistemas de qualidade/creditação, pois automatiza a verificação diária de todo os aspectos do equipamento.

Segundo o Einstein, o RSeries é o primeiro cardioversor do mercado que atende integralmente as novas Diretrizes da American Heart Association (AHA). Além de oferecer tecnologia superior de estimulação e desfibrilação, agora conta com a tecnologia Real CPR Help®, que permite com que a equipe de atendimento veja a profundidade e frequências das compressões em tempo real, oferecendo sempre a melhor qualidade de RCP (ressuscitação cardiopulmonar).

“Nós temos uma capacidade de atendimento de parada cardiorrespiratória que é bastante boa. Nós atendemos casos de parada cardíaca pelo código azul. Esse código é atendido por cardiologistas altamente treinados, que saem do PA ou da Unidade Coronariana e se juntam a uma equipe que inclui fisioterapeutas, enfermeiras etc. Essa equipe tem de chegar ao local do atendimento em até 3 minutos. Isso acontece de 95% a 97% das ocasiões. Temos uma porcentagem de recuperação pós-parada cardíaca que chega a 40, 50 %. E a recuperação neurológica, que é um fator ultra importante, chega a 83%, ou seja, o paciente volta ao estado anterior”, explica em comunicado o gerente de Padronização do Hospital Israelita Albert Einstein, responsável pelo atendimento de Urgências e Emergências, Constantino José Fernandes Júnior.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário