Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícia e secretaria de Saúde tentam evitar mais mortes por remédio em MG

Suspeita de número de mortos pelo medicamento chega a dez


A polícia suspeita que dez pessoas já morreram depois de tomar o secnidazol, remédio manipulado para combater vermes, vendido em uma farmácia de manipulação em Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais. Um erro da farmácia produziu cápsulas com doses altíssimas de um outro produto.

A polícia ouviu o proprietário da Fórmula Pharma, Henrique Luiz Portilho, farmácia responsável pela manipulação do Secnidazol 500mg.  De acordo com a polícia, a décima vítima teria morrido no dia 22 de novembro. A delegada responsável pelo caso informou que o inquérito ficará pronto em 30 dias, pelo qual será comprovado se houve erro de manipulação do medicamento.

Há suspeita de que o produto, indicado para o tratamento de verminoses, foi contaminado por um anti-hipertensivo, causando a morte dos usuários em Teófilo Otoni e em outros municípios do Vale do Mucuri.

A polícia e a secretaria de Saúde da cidade correm contra o tempo para encontrar o restante do medicamento produzido e evitar novas vítimas.

Veja a reportagem completa.

Assista:
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário