Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Portugal: Estado continua a comparticipar pílulas graças a poupança de quase sete milhões de euros

O Ministério da Saúde anunciou hoje que vai manter a comparticipação das pílulas anticoncepcionais vendidas nas farmácias graças a uma poupança de quase sete milhões de euros na aquisição destes medicamentos para distribuição gratuita nos centros de saúde.


De acordo com uma fonte do gabinete do ministro da Saúde, a comparticipação foi decidida após a aquisição das pílulas que serão distribuídas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2012, a qual foi conseguida por 7.140.997 euros.

Para as pílulas a distribuir em 2011, esse valor foi de 13.547.565 euros, o que representa uma poupança de 47,21 por cento para o Ministério da Saúde, que efectuou esta aquisição através dos Serviços Partilhados.

A mesma fonte adiantou ainda que a autoridade que regula o setor do medicamento (Infarmed) está a negociar com a industria farmacêutica uma baixa de preços das pílulas que são vendidas nas farmácias, redução essa que deverá beneficiar o SNS e o utente.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário