Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chef de cozinha rechonchuda e sexy emagrece e causa polêmica

Se a apresentadora de TV Nigella Lawson cedeu às exigências do padrão estético e emagreceu, é preciso reconhecer que ela resistiu bastante. Além da pressão típica de quem trabalha com TV, a apresentadora tem um pequeno exército de seguidores de dietas em seu círculo próximo, como seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, que já seguiu um regime no qual comia nove ovos por dia e nada mais, e seu pai, o lord Nigel Lawson, que escreveu um livro de dieta em 1997.

Carla Manso, miss "plus size" de São Paulo, lamenta que Nigella tenha emagrecido, mas diz que as mulheres devem escolher a forma de seus corpos: "Não sou gordinha corporativista, que vai dizer que ela traiu a causa. Cada uma tem sua fase, eu acabo de emagrecer cinco quilos". Mas Carla prefere a apresentadora mais encorpada: "Acho corpos curvilíneos mais bonitos".

WireImage/Getty Images
A apresentadora Nigella Lawson, que emagreceu depois de anos pregando o prazer de comer
A apresentadora Nigella Lawson, que emagreceu depois de anos pregando o prazer de comer


Para Tatiana Gaião, miss "plus size" do Rio, ver gordinhas na TV dá uma força para a autoestima: "Ter um referencial ajuda, mas não vejo problema em querer emagrecer um pouco, cuidar da saúde, manter o manequim. O chato é todo mundo querer vestir o mesmo número, mesmo quando a genética diz que não é bem assim", diz.

A nutricionista Fernanda Pisciolaro endossa o time dos que preferiam a antiga Nigella, em forma e conteúdo: "Ainda defendo o estilo alimentar ensinado por ela, regido pelo prazer, usando alimentos mais simples e menos industrializados, sem restrição, mas com moderação".

Para a nutricionista, o sobrepeso de Nigella estava longe de ser problema. "Nos acostumamos a ver pessoas cada vez mais magras e a classificar pessoas normais e saudáveis, mas não tão magras, como gordinhas."

Aos amantes da Nigella "old school" resta torcer pelo efeito sanfona.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário