Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Temporão passa a integrar Comissão Científica da Abimo

Essa iniciativa é uma estratégia para a associação conquistar em 2020 a quinta posição no ranking mundial de fabricantes de equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios

Com mais de 25 anos de experiência no setor, o Ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, passa a integrar, a Comissão Científica da ABIMO. A notícia foi comunicada pelo Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório, Franco Pallamolla, dia 06 de dezembro, durante a reunião do conselho. A informação foi recebida com entusiasmo; um marco comemorativo aos 50 anos de luta da associação em prol da indústria e da saúde dos brasileiros. Mais uma ação estratégica para a associação conquistar em 2020 a quinta posição no ranking mundial de fabricantes de equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios.

Segundo o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, independente de ter sido ministro da saúde, possui um currículo de referencia. Além disso, teve como foco em suas pesquisas acadêmicas na Fiocruz, juntamente com a cadeia produtiva do setor da saúde da saúde.

E ressalta que a participação do ex-ministro Temporão no Conselho Cientifico da ABIMO proporcionará que toda sua experiência no setor saúde, construída ao longo dos últimos 25 anos, seja utilizada para que a associação siga se consolidando com entidade representativa do setor industrial de EMHO no Brasil e que, neste sentido, continue a ajudar o governo, em suas diferentes esferas, a construir um marco regulatório estável e, fundamentalmente, atrativo ao setor industrial para que o SUS possa, com sustentabilidade econômica e tecnológica, cada vez mais, permitir o acesso universal do todos os brasileiros, conforme estabelecido em nossa Constituição.

Fonte SauWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário