Cerca de 64 500 enfermeiros vão eleger o novo Bastonário no próximo dia 12, segunda-feira. De fora ficam os profissionais que tenham a sua inscrição na Ordem dos Enfermeiros (OE) suspensa ou cancelada.
Segundo a OE, em 2010 existiam, em Portugal, 62 566 enfermeiros, 60 561 dos quais de nacionalidade portuguesa. A grande maioria (34 148) exercia a sua actividade profissional em hospitais públicos, enquanto que 2460 tinham um vínculo com um estabelecimento privado de saúde. No entanto, os dados mais recentes apontam para um aumento de cerca de dois mil enfermeiros em território nacional.
A classe, cujo escalão etário mais representativo é o dos 26 aos 35 anos de idade, pode participar no acto eleitoral do dia 12 através do voto por correspondência, cujo processo teve início a 18 de Novembro, ou pelo voto presencial, que terá lugar nas secções regionais da OE no Porto, Coimbra, Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. Na corrida a bastonário da OE estão Correia Azevedo , Germano Couto, Sérgio Gomes e Manuel Oliveira.
Fonte Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário