Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Desiré Callegari assume a superintendência do Hospital Estadual Mário Covas

Callegari foi presidente do Cremesp entre 2006 e 2007 e desde 2009 representa o Estado de São Paulo no CFM

O primeiro secretário do Conselho Federal de Medicina (CFM) e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Desiré Carlos Callegari foi nomeado ao cargo de superintendente do Hospital Estadual Mário Covas. Ele assumiu o novo posto, nesta quinta-feira (5), em solenidade no auditório do hospital, às 19 horas, da qual participam autoridades municipais, regionais e estaduais. Antes da indicação, Callegari ocupava o cargo de diretor técnico do HEMC.

O Hospital Mário Covas é um dos maiores da rede estadual e ocupa uma área de 30 mil m2, com sete pavimentos. São 349 leitos ativos, 27 consultórios, 13 salas cirúrgicas, unidades de terapia intensiva, quimioterapia e hemodiálise, além de farmácia de alto custo. O quadro de funcionários reúne 1,8 mil profissionais, dos quais 300 são da área médica e 652 da enfermagem.

Callegari foi presidente do Cremesp entre 2006 e 2007 e desde 2009 representa o Estado de São Paulo no CFM. Professor da disciplina de anestesiologia na Faculdade de Medicina do ABC, ele também presidiu a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo entre 2010 e 2011, entre outros cargos.

Após 10 anos no comando do HEMC, deixa o cargo o médico Reple Sobrinho, que nesse período comandou e consolidou a implantação do Hospital que tem alto índice de aprovação dos usuários e amplo reconhecimento da comunidade pela qualidade dos serviços prestados.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário