Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Persistência é a chave para perder peso e se manter assim


Quilos a menos: persistência é a chave do sucesso
A mudança de comportamento, base da perda de peso saudável e bem sucedida, leva 3 meses para se estabelecer

Perder peso é uma das resoluções do ano-novo mais comuns, mas mudar comportamentos de longa data é uma habilidade em si, dizem especialistas.
No entanto, para eliminar quilos indesejados e manterem-se assim, as pessoas precisam estar prontas para enfrentar alguns reveses e continuar tentando, lembra Jessica Bartfield, especialista em medicina interna e emagrecimento no Gottlieb Memorial Hospital – que faz parte do Sistema de Saúde da Loyola University.

“As pessoas precisam de uma motivação para perder peso e do ano que começa é uma oportunidade para isso”, diz Bartfield em um material de divulgação da universidade.

“A mudança de comportamento é a base da perda de peso saudável e bem sucedida. E ela leva cerca de três meses para se estabelecer “ ressalta a especialista.

“Quando aprende a andar de bicicleta, você espera que cair algumas vezes e está preparado para tentar novamente. Com a perda de peso você precisa ter a mesma expectativa”, explica ela. Bartfield dá algumas dicas para ajudar a perder peso e se manter na meta:

1- Jamais pule o café da manhã. “Comer dentro da primeira hora após o despertar pode impulsionar o metabolismo em até 20% para o resto do dia”, diz Bartfield. “Comer algo é melhor do que comer nada, mas o ideal é tentar incorporar proteínas à refeição, para ter ‘combustível’ por mais tempo.”

2 - Verifique seu peso semanalmente. “Monitorar o peso a cada semana proporciona ideia bem precisa do quanto o peso oscila (ou não) e ajuda a dar o alerta precoce sobre qualquer recuperação do peso, o que permite ajustar os comportamentos de acordo com essa realidade”, diz Bartfield.

3 - Faça uma hora de exercícios por dia, todos os dias. “Varrer a casam usar as escadas, ir a pé para o trabalho – não é preciso correr na esteira feito um hamster por 60 minutos. Faça três caminhadas vigorosas de 20 minutos ou compile uma hora com base em diversas atividades feitas ao longo do dia” aconselha a médica.

4 - Limite o tempo de TV a menos de 10 horas por semana. “Muita gente argumenta que não tem tempo para fazer exercício, mas quando eu peço para elas contarem a quantidade de horas que passam assistindo televisão ou navegando na web, eles sempre acabam encontrando o tempo para atividades em que se movam em vez de ficar sentado, conta Bartfield.

5 - Conte tudo o que fizer de atividade física. Estacione o carro mais longe, use as escadas, altere manualmente os canais da televisão – são todas maneiras simples de obter mais atividade física. “Anote tudo o que fizer ao longo do dia, mas seja honesto” orienta Bartfield. “Adotar um pedômetro também pode ajudar a documentar e acompanhar o seu progresso com mais precisão.”

6 - Mantenha o controle das calorias ingeridas ao longo do dia e nunca subestime a quantidade de calorias que você consome a cada refeição.

7 - Defina metas claras e realistas. Evite definir objectivos vagos, eles devem ser específicos e atingíveis. Um bom começo é tentar perder 10% do peso corporal, Bartfield recomenda.

8 - Seja consistente. “Coma em intervalos regulares, sete dias por semana”, ensina a médica. “Ser ‘bozninho’ durante semana e enfiar o pé na jaca no fim de semana cria um ciclo prejudicial que desencoraja a perda de peso.”

9 - Tenha um plano para quando os reveses vierem. “Quando você aprende aprende um esporte ou começa a tocar um instrumento musical, comete erros e tem um instrutor experiente – às vezes vários – para ajudar a corrigir os erros e evitar que eles se repitam. Convoque um amigo de confiança ou se inscreva em um programa que ensine a dominar as principais regras da perda de peso”, disse Bartfield.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário