Durante mais de um século, milhões de pessoas que sofrem de mal estar estomacal, problemas intestinais, como constipação, ou até mesmo uma simples prisão de ventre cotidiana, recorrem a um pequeno vidrinho azul com um líquido cremoso branco para acabar com esses males. O vidrinho em questão é o Leite de Magnésia PHILLIPS’, um dos medicamentos mais tradicionais e famosos do mundo.
A história
Get Effective relief, camp free.
Be good to your colon and it will be good to you.
- -
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1873
● Criador: Charles Henry Phillips● Sede mundial: Leverkusen, Alemanha (Bayer) e Brentford, Inglaterra (GSK)● Proprietário da marca: Bayer AG e Glaxo SmithKline
● Capital aberto: Não
● CEO: Andrew Witty (GSK)
● CEO: Werner Wenning (Bayer)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 50 países
● Presença no Brasil: Sim● Segmento: Medicamentos
● Principais produtos: Leite de magnésia● Ícones: O tradicional pote azul.● Slogan: Get Effective relief, camp free.● Website: www.phillipsrelief.com
Tudo começou em 1873 quando o farmacêutico inglês Charles Henry Phillips radicado na cidade americana de Stamford, estado de Connecticut, criou a fórmula original de um medicamento, uma mistura de hidrato de magnésia e água, que ele batizou de Leite de Magnésia em virtude de sua coloração branca semelhante ao leite, que poderia ser utilizado inicialmente como antiácido (para combater a azia) e posteriormente como laxante (para pessoas que sofriam de constipação). Na época, ele era proprietário de uma pequena fábrica de velas, chamada Phillips Camphor and Wax Company, mas nos anos seguintes devido ao sucesso do remédio montou a indústria farmacêutica Charles H. Phillips Company na cidade de Glenbrook. Após sua morte, seus quatro filhos (A. N. Phillips, C. E. H. Phillips, W. D. Phillips, e J. B. Phillips) assumiram a administração da empresa.
Em 1897, Forde Morgan começou a trabalhar na empresa. Este homem seria de vital importância no sucesso e expansão do produto visitando médicos, dentistas, hospitais e farmacêuticos para demonstrar as eficácias de utilização do leite de magnésia. No ano seguinte, o produto também passou a ser recomendado para eliminar náuseas provocadas pela anestesia de cirurgias e também para higiene bucal de crianças. Até 1911, o remédio era vendido em frascos comuns, e naquele ano ganhou uma embalagem exclusiva, feita de vidro azul, que no decorrer dos anos se tornaria um verdadeiro ícone da marca e maior símbolo de reconhecimento por parte dos consumidores.-
Em 1923, a empresa foi adquirida pela Sterling Drug. Os novos proprietários criaram nos anos seguintes, novos produtos sob a marca PHILLIPS’ como creme dental de leite de magnésia (1924), pó dental (1925) e o tradicional leite de magnésia, na versão tabletes mastigáveis, em 1931. No Brasil, o Leite de Magnésia PHILLIPS’ começou a ser fabricado em 1930, mas as embalagens ainda eram importadas. Somente a partir de 1949, a Cisper (atual Owens-Illinois) passou a fornecer os frascos. A empresa era a única que possuía tecnologia para fabricar vidro de cor azul no país. O primeiro sabor do leite de magnésia de PHILLIPS’, menta, foi lançado no mercado em 1956.
-
No início da década de 90, novos sabores do produto foram introduzidos no mercado: leite de magnésia concentrado no sabor morango (1990) e o sabor de cereja (1992). Pouco depois, em 1995, a gigante alemã Bayer adquiriu a operação norte-americana da Sterling Drug, e passou a ser proprietária da marca PHILLIPS’ na América do Norte. No resto do mundo, o leite de magnésia PHILLIPS’ possui outros proprietários, como por exemplo, EM Portugal e no Brasil, onde pertence aos laboratórios GSK (a Glaxo SmithKline), que, a partir de 1997, passou a acondicionar o Leite de Magnésia em garrafinhas plásticas com rótulos auto-adesivos e tampa de rosca. Neste mesmo ano, a marca introduziu no mercado americano o PHILLIPS’ Stool Softener, um laxante mais suave.-
-
No início do novo milênio, em novembro de 200, foi lançada a versão PHILLIPS’ M-O, desenvolvida especialmente para quem possui problemas de hemorróidas. Em 2004, a marca PHILLIPS’ introduziu no mercado um novo produto: laxante que possui em sua formulação óxido de magnésio na versão comprimidos. Recentemente, em 2008, a marca expandiu sua linha de produto, sendo pioneira ao lançar o PHILLIPS’ COLON HEALTH, um suplemento nutricional que contem probióticos, ajudando a manter de forma natural uma saúde digestiva saudável, eliminando diarréias ocasionais, constipação, gases e a sensação de desconforto intestinal. Outra novidade deste ano foi a introdução do leite de magnésia desenvolvido especialmente para crianças.-
Os slogansEm 1897, Forde Morgan começou a trabalhar na empresa. Este homem seria de vital importância no sucesso e expansão do produto visitando médicos, dentistas, hospitais e farmacêuticos para demonstrar as eficácias de utilização do leite de magnésia. No ano seguinte, o produto também passou a ser recomendado para eliminar náuseas provocadas pela anestesia de cirurgias e também para higiene bucal de crianças. Até 1911, o remédio era vendido em frascos comuns, e naquele ano ganhou uma embalagem exclusiva, feita de vidro azul, que no decorrer dos anos se tornaria um verdadeiro ícone da marca e maior símbolo de reconhecimento por parte dos consumidores.-
Em 1923, a empresa foi adquirida pela Sterling Drug. Os novos proprietários criaram nos anos seguintes, novos produtos sob a marca PHILLIPS’ como creme dental de leite de magnésia (1924), pó dental (1925) e o tradicional leite de magnésia, na versão tabletes mastigáveis, em 1931. No Brasil, o Leite de Magnésia PHILLIPS’ começou a ser fabricado em 1930, mas as embalagens ainda eram importadas. Somente a partir de 1949, a Cisper (atual Owens-Illinois) passou a fornecer os frascos. A empresa era a única que possuía tecnologia para fabricar vidro de cor azul no país. O primeiro sabor do leite de magnésia de PHILLIPS’, menta, foi lançado no mercado em 1956.
-
No início da década de 90, novos sabores do produto foram introduzidos no mercado: leite de magnésia concentrado no sabor morango (1990) e o sabor de cereja (1992). Pouco depois, em 1995, a gigante alemã Bayer adquiriu a operação norte-americana da Sterling Drug, e passou a ser proprietária da marca PHILLIPS’ na América do Norte. No resto do mundo, o leite de magnésia PHILLIPS’ possui outros proprietários, como por exemplo, EM Portugal e no Brasil, onde pertence aos laboratórios GSK (a Glaxo SmithKline), que, a partir de 1997, passou a acondicionar o Leite de Magnésia em garrafinhas plásticas com rótulos auto-adesivos e tampa de rosca. Neste mesmo ano, a marca introduziu no mercado americano o PHILLIPS’ Stool Softener, um laxante mais suave.-
-
No início do novo milênio, em novembro de 200, foi lançada a versão PHILLIPS’ M-O, desenvolvida especialmente para quem possui problemas de hemorróidas. Em 2004, a marca PHILLIPS’ introduziu no mercado um novo produto: laxante que possui em sua formulação óxido de magnésio na versão comprimidos. Recentemente, em 2008, a marca expandiu sua linha de produto, sendo pioneira ao lançar o PHILLIPS’ COLON HEALTH, um suplemento nutricional que contem probióticos, ajudando a manter de forma natural uma saúde digestiva saudável, eliminando diarréias ocasionais, constipação, gases e a sensação de desconforto intestinal. Outra novidade deste ano foi a introdução do leite de magnésia desenvolvido especialmente para crianças.-
Get Effective relief, camp free.
Be good to your colon and it will be good to you.
- -
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1873
● Criador: Charles Henry Phillips● Sede mundial: Leverkusen, Alemanha (Bayer) e Brentford, Inglaterra (GSK)● Proprietário da marca: Bayer AG e Glaxo SmithKline
● Capital aberto: Não
● CEO: Andrew Witty (GSK)
● CEO: Werner Wenning (Bayer)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 50 países
● Presença no Brasil: Sim● Segmento: Medicamentos
● Principais produtos: Leite de magnésia● Ícones: O tradicional pote azul.● Slogan: Get Effective relief, camp free.● Website: www.phillipsrelief.com
-
A marca no mundo
O leite de magnésia PHILLIPS’, comercializado em quase 50 países ao redor do mundo, comercializa uma completa linha de produtos para combater e prevenir os males intestinais, além de promover uma ótima e saudável saúde digestiva.
-
Você sabia?
● O Leite de Magnésia PHILLIPS’ é um dos laxantes suaves mais eficazes, regularizando o ritmo intestinal, sem irritar as paredes do aparelho digestivo. Além disso, não contem açúcar, podendo ser consumido por diabéticos, lactentes, grávidas e durante o período de amamentação.
Fonte mundodasmarcas.blogspot.com
A marca no mundo
O leite de magnésia PHILLIPS’, comercializado em quase 50 países ao redor do mundo, comercializa uma completa linha de produtos para combater e prevenir os males intestinais, além de promover uma ótima e saudável saúde digestiva.
-
Você sabia?
● O Leite de Magnésia PHILLIPS’ é um dos laxantes suaves mais eficazes, regularizando o ritmo intestinal, sem irritar as paredes do aparelho digestivo. Além disso, não contem açúcar, podendo ser consumido por diabéticos, lactentes, grávidas e durante o período de amamentação.
Fonte mundodasmarcas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário