Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tecnologia: Acesso a email corporativo em PC será superado pelo celular

Um estudo divulgado pela Gartner, empresa de consultoria, indica que até 2016 pelo menos 50% dos emails corporativos serão lidos por smartphones, tablets ou dispositivos móveis. As informações são do Portal Exame.

O estudo também prevê que o desenvolvimento de projetos de aplicativos para os computadores de mesa, também conhecidos como PCs, serão superados a uma taxa quatro para um. Outro item que entrou no prognóstico da Gartner diz respeito à computação entre nuvens. Até 2015, este tipo de serviço concentrará até 15% do faturamento das maiores empresas.

Mais da metade das companhias do ranking Global 1000 terão armazenado os dados confidenciais dos clientes na nuvem pública até 2016. Em decorrência disso, mais de 80% dos serviços de cloud computing sofrerão uma sobretaxa nos próximos três anos, voltada para cobrir os gastos de energia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário