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terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Iniciativa de TI para atenção à saúde pode gerar economia de US$ 1,1 bilhão

32 organizações de saúde devem participar da iniciativa da Pioneer ACO. O modelo deverá ser testado a partir de janeiro

A nova iniciativa tecnológica da Organização de Cuidados com a Saúde da Pioneer (ACO) será testada a partir de janeiro em 32 organizações de saúde em todo o país. O objetivo é economizar até US $ 1,1 bilhão em cinco anos, segundo o Centro de Serviços de Saúde (CMS, da sigla em inglês).

A iniciativa, que será gerida pelo Centro de Inovação CMS, marca um passo significativo no departamento de saúde e serviços humanos dos EUA (HHS), que tem como foco juntar esforços para incentivar os médicos de cuidados primários, especialistas, hospitais e outros prestadores a oferecerem assistência coordenada aos beneficiários do Medicare .

De acordo com o HHS, a ideia da Pioneer ACO vai testar a eficácia de vários modelos de pagamento inovadores, como forma de ajudar as organizações a experimentarem um melhor atendimento para os beneficiários, o trabalho em coordenação com os contribuintes particulares e a reduzir o crescimento dos custos do Medicare. Esses objetivos serão alcançados assim que as organizações de saúde se afastarem do atual sistema baseado no modelo de pagamento por performance.

O modelo da Pioneer ACO requer o envolvimento de outros contribuintes em esforços semelhantes para premiar os profissionais de saúde que oferecem atendimento de alta qualidade. O modelo é projetado para organizações com experiência na prestação de cuidados integrados em centros de saúde e proteções rígidas dos beneficiários.

Em outubro a ACO havia anunciado outros modelos de programas como o Medicare Shared, Programa Poupança e Adiantamento de Pagamento.

“Sabemos que os profissionais de saúde estão em estágios diferentes em seus trabalhos para melhorar o atendimento e reduzir custos”, disse Marilyn Tavenner, administradora interina da CMS. “É por isso que desenvolvemos um menu de opções para Medicare, assim poderemos atender médicos, hospitais e outros profissionais de saúde onde quer que eles estejam, e começar a planejar como melhorar o cuidado que eles estão oferecendo para as pessoas”.

Entre os 32 participantes do programa está a Sharp HealthCare Accountable Care Organization, de San Diego, que é composta por um sistema de saúde integrado que atende cerca de 32 mil beneficiários do Medicare.

Funcionários da Sharp HealthCare acreditam que a sua participação no programa da Pioneer é uma forma de alavancar seus investimentos em tecnologia da informação de saúde para apoiar a coordenação dos cuidados e facilitar a comunicação entre pacientes, médicos e equipes de saúde.

“A Sharp HealthCare tem investido em registros eletrônicos e análise de dados médicos, a partir de agora vamos usar ferramentas que permitam que todos os membros da equipe de saúde vejam o que de fato é necessidade do paciente e como comunicar as suas conclusões e ações”, afirma Jerry Penso, diretor médico da Sharp Medical Healthcare. “Vamos continuar a expandir a funcionalidade do portal dos pacientes da Sharp para capacitá-los a administrar suas condições e mantê-los parceiros da equipe de cuidados com a saúde.”

Fonte SaudeWeb

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