Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Toyota cria robôs para a área da saúde

Empresa desenvolveu perna robótica, andador robótico, assistente de recuperação de equilíbrio e assistente de transferência de paciente. Objetivo é comercializar os produtos em 2013

A Toyota apresentou no Japão uma série de novos robôs desenvolvidos para a área da saúde e que serão comercializados a partir de 2013. Desde 2007, a Toyota desenvolve robôs para auxiliar as pessoas em suas atividades do dia-a-dia, permitindo novos estilos de vida. Além da área da saúde, esses dispositivos atuam nos setores da indústria, locomoção de curta distância e tarefas domésticas.

De acordo com a empresa, a tecnologia em robôs da Toyota tem o objetivo de fabricar aparelhos que proporcionem a liberdade de movimentos e independência para as pessoas incapacitadas por doença ou lesão e, ao mesmo tempo, ajudar em sua recuperação.
Cada robô incorpora a mais recente tecnologia desenvolvida pela Toyota, incluindo motores de alta precisão, controle de estabilidade em duas pernas, sensor de correção de postura e sistemas para pegar e segurar objetos.

Além disso, há robôs que auxiliam no carregamento e movimentação de componentes pesados em fábricas e que permitem o funcionamento autônomo de ferramentas.

São quatro os aparelhos destinados à área da saúde apresentada pela Toyota:

Perna Robótica Independente: Auxilia pessoas cuja capacidade de andar foi prejudicada por paralisia. Montado na perna paralisada, este robô flexiona o joelho para facilitar a caminhada natural.

Andador Robótico: Dispositivo que auxilia o caminhar natural para pessoas cuja movimentação das pernas foi comprometida.

Assistente de Recuperação de Equilíbrio: Robô desenvolvido para pessoas com equilíbrio debilitado. Através de um jogo, como um vídeo-game, o aparelho funciona como um pêndulo para buscar a reeducação do equilíbrio natural do corpo.

Assistente de Transferência de Pacientes: Dispositivo desenvolvido para reduzir o esforço físico exigido dos profissionais de enfermagem na transferência de pacientes do leito ao banheiro e do banheiro ao leito, por exemplo.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário