Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hospital de Estância registra 1.300 atendimentos em menos de 20 dias

Instituição foi inaugurada no dia 24 de novembro pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo governador Marcelo Déda, e funciona sob a gerência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS)

Em funcionamento há 16 dias, o Hospital Regional de Estância ´Dr. Jessé de Andrade Fontes´ já registra quase 1.300 atendimentos de média complexidade. O hospital foi inaugurado no dia 24 de novembro pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo governador Marcelo Déda, e funciona sob a gerência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

O investimento orçado em quase R$16 milhões tem disponibilizado serviços ambulatoriais, pediátricos, clínicos, cirúrgicos e ortopédicos a adultos, crianças e idosos, que num futuro bem próximo deverão ser representados em média por 5,5 mil pessoas por mês. Toda a infraestrutura compreende 107 leitos de internamento, dos quais 20 para pacientes infantis e 48 para adultos, bloco cirúrgico composto por três salas, sendo uma de parto, outra de pré-parto com dois leitos e uma Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) com quatro leitos.

Segundo a superintendente do hospital, Patrícia Falcão, a previsão é de que outros profissionais da saúde ainda sejam contratados para o atendimento básico de urgência e emergência. Ela diz que grande parte dos profissionais anseiam pelo período de férias entre os meses de dezembro e janeiro. Isso impulsionou a instituição a realizar substituições na escala médica, a fim de garantir o funcionamento básico no hospital.

Etapas
O processo que consiste na consolidação dos fluxos por etapa prevê, no Hospital Regional de Estância, a ativação da ala de internamento em janeiro de 2012, e em seguida, o bloco cirúrgico que engloba o Centro Cirúrgico, a Enfermaria Cirúrgica e o Centro Obstétrico, além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tais recursos estão sendo assegurados à população de Estância e de municípios circunvizinhos, mediante a implementação da Reforma Sanitária e Gerencial do Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.

Segundo a coordenadora assistencial do Hospital Regional de Estância, Claudia Miranda, a nova unidade de saúde que tem a marca do Governo de Sergipe foi construída em tempo oportuno e tende a satisfazer as necessidades imediatas dos que anseiam por um serviço público qualidade. Ela diz que o hospital possui os itens necessários ao atendimento pleno das demandas, considerando a necessidade de uma reorganização constante da escala médica, uma vez que estamos em fase inicial de prestação de serviços.

A busca pela qualificação dos serviços oferecidos no novo hospital regional perpassa pela padronização do atendimento oferecido em todas as unidades de saúde gerenciadas pela FHS. “O ano de 2012 será dedicado a qualidade da assistência. Entre as metas a serem alcançadas pelos profissionais que atuam no Hospital Regional de Estância estão, além da resolutividade dos casos, a formação de um Núcleo de Educação Permanente para o constante aperfeiçoamento técnico de pessoal e a montagem de um colegiado gestor, a fim de estreitar as relações entre as equipes, a superintendência e as coordenações”, destacou Patrícia Falcão

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário