Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Oportunidade em Geriatria: São Vicente de Paulo e PUC – Rio abrem inscrições para pós-graduação

Curso é direcionado para a área de geriatria. Alunos terão aulas teóricas e 80% da carga horária em treinamento prático em consultórios e no setor de internação do hospital

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), no Rio de Janeiro, em parceria com a Escola Médica da PUC-Rio, abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Geriatria. Os alunos terão aulas teóricas e 80% da carga horária em treinamento prático em consultórios e no setor de internação do hospital.

De acordo com a instituição, o curso foi estruturado segundo as exigências estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e pela Associação Médica Brasileira. As aulas terão início em março de 2012. A duração do curso é de dois anos com 2.045 horas/ano.

Segundo o professor titular da Escol Médica da PUC-Rio e chefe do setor de geriatria do HSVP, o crescimento recorde da expectativa de vida dos brasileiros tem feito com que a demanda por serviços voltados para a terceira idade também aumente. O mercado, principalmente, na área de saúde, precisa de profissionais qualificados.

A seleção dos candidatos para a 4ª turma da pós-graduação, que começa em janeiro, é composta por prova de conhecimentos específicos, apresentação do currículo e entrevista. É desejável experiência em clínica médica (especialização ou residência). O curso tem mensalidade de R$ 800,00 e o valor da inscrição é de R$ 150,00. Os interessados também devem apresentar cópias do diploma, do currículo, da carteira do Conselho Regional de Medicina junto com o comprovante de pagamento da anuidade.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário