Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2 da Merck

Comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado

A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.

O novo comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado. De acordo com a Merck, fabricante do medicamento, o remédio reduz o nível de glicose (açúcar) no sangue, melhorando o controle da doença e não causa hipoglicemia.

“A combinação de sitagliptina com metformina de ação prolongada foi bioequivalente e tão efetiva quanto à co-administração dos dois medicamentos separadamente. “Janumet XR® é um novo tratamento que associa a conveniencia da dose única à eficácia no tratamento dos pacientes com diabetes tipo 2″, diz, em comunicado, o vice presidente de Diabetes e Endocrinologia da Merck, Barry Goldstein.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário