Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Médico ensina a carregar bebês corretamente

Médicos afirmam que não existe uma única forma correta de passear com a criança, mas é preciso ficar atento a alguns cuidados.

Até os seis meses, em média, o bebê não tem capacidade de sustentar a cabeça, por isso é preciso que os pais, ao pegá-los no colo, deem sempre um apoio com as mãos, segundo o ortopedista pediátrico Miguel Akkari.

A falta desse apoio pode provocar lesões ou dificultar o adequado desenvolvimento músculo-esquelético (os músculos e o esqueleto são essenciais na sustentação do corpo).

A dica vale também para os momentos em que os bebês são transportados em cadeirinhas, slings (tecido que fica amarrado ao corpo) e o chamado canguru (tipo de cadeira que fica presa ao tronco do adulto, como a bolsinha onde o canguru leva os filhotes, daí o nome!). Quando carregadas assim, os bebês até seis meses também devem estar com a cabeça amparada.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário