Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Taiwan: Epidemia de gripe já matou 59 pessoas

Hospitais registram uma média de 2.000 casos diários

A epidemia de gripe que castiga Taiwan já causou 59 mortes em um tempo frio incomum para a ilha, informou nesta sexta-feira (10) o Centro de Controle de Doenças de Taiwan.

Os hospitais ilhéus registram uma média de 2.000 casos diários e os estabelecimentos estão saturados pelo avanço da doença, que nos últimos dias matou cinco pessoas, todos maiores de 60 anos que padeciam de doenças crônicas e não haviam sido vacinadas, acrescentou o Centro.

As autoridades sanitárias de Taiwan pediram à população que adote as precauções necessárias para evitar o contágio, tais como manter-se abrigado, lavar as mãos com frequência e estar alerta perante as mudanças bruscas de temperatura.

O perigo da expansão desta gripe aumentará na próxima semana com o início das aulas, interrompidas pelas férias do Ano-Novo Lunar.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário