Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Produção de medicamentos: Abbott assina parceria com a Organização DNDi

Acordo tem o objetivo de desenvolver novos tratamentos para doenças como doença de Chagas, verminoses, leishmaniose e doença do sono

A Organização DNDi e a Abbott assinaram, no última dia 30, acordo de quatro anos, para pesquisa conjunta e de licenciamento não exclusivo para o desenvolvimento de novos tratamentos para várias das doenças tropicais mais negligenciadas do mundo, incluindo doença de Chagas, verminoses, leishmaniose e doença do sono. Por este acordo de colaboração, os cientistas da DNDi e da Abbott tem o objetivo de concentrar seus esforços iniciais na descoberta e desenvolvimento de novos agentes antimicrobianos, que agem nessas doenças.

Desde 2009, a Abbott fornece compostos para a DNDi analisar sua ação contra doenças negligenciadas. Este novo acordo tem o intuito de ampliar este relacionamento e oferecer acesso para a DNDi a determinadas classes de moléculas e acompanhamento de dados levantados pela Abbott.

Segundo o vice-presidente sênior da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos da Abbott, John Leonard, as parcerias para o desenvolvimento de produtos possibilitam suprir as necessidades das doenças negligenciadas.

Para o diretor executivo da DNDi, Bernard Pécoul, esta parceria significa uma nova massa crítica de conhecimento que possibilitará que a DNDi busque atender as necessidades ainda não supridas de pacientes negligenciados nas áreas mais pobres do mundo.

O acesso adequado a tratamentos para doenças negligenciadas em todos os países endêmicos, não somente nos países menos desenvolvidos, é a parte central do acordo; como resultado do acordo, a DNDi tem o compromisso de garantir o menor preço sustentável para quaisquer produtos desenvolvidos e distribuídos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário