Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hospital São Camilo dobra PS e aumenta produtividade em 25%

Urgências relativas e casos mais graves serão atendidos em andares diferentes, com infraestrutura capacitada para cada situação

O Hospital São Camilo Pompeia inaugurou, na primeira semana de fevereiro, um novo espaço voltado exclusivamente ao atendimento de urgências relativas, classificadas com a pulseira verde na triagem. Esta ampliação praticamente dobrou a área útil do Pronto-Socorro Adulto (PSA), que passa a contar agora com 1.254 m².

Localizada no 1° andar do Bloco 1, o novo espaço do PSA conta com cinco consultórios voltados à clínica geral, duas salas de espera, sala de medicação, conforto médico e escritórios administrativos.

“Esta nova obra faz parte do plano diretor de expansão do Hospital. Somente no PSA, atendemos uma média de 17 mil pacientes por mês. Com a inauguração do novo espaço, vamos aumentar em cerca de 25% a nossa capacidade de atendimento”, o diretor administrativo do Hospital São Camilo Pompeia, José Carlos de Oliveira, em comunicado.

Sala de Medicação
Um dos grandes destaques do novo espaço é a Sala de Medicação com divisórias, proporcionando, segundo o hospital, privacidade entre os pacientes. A sala possui 25 boxes – sendo quatro equipados com monitorização contínua de sinais vitais e um box adaptado exclusivamente ao atendimento de pacientes preferenciais. O ambiente também conta com TVs de LCD.

A sala de medicação também possui dois boxes reservados para coleta de exames laboratoriais e interligação direta com uma farmácia-satélite, o que contribui para agilizar a dispensação e administração de medicamentos aos pacientes.

A instituição ressaltou, em nota, que a triagem inicial dos pacientes continua sendo feita no mesmo local. A diferença é que as urgências relativas agora são encaminhadas para o 1° andar, enquanto as urgências absolutas (classificadas com as pulseiras laranja e amarela) e os atendimentos preferenciais (pulseira azul) são encaminhados ao térreo.

A estrutura do andar térreo do PSA – com seis consultórios, sala de medicação e observação – continuará funcionando normalmente, só que exclusivamente para pacientes que, em detrimento do quadro clínico mais emergencial, necessitam de um atendimento mais rápido e monitoramento maior por parte das equipes assistenciais. Ainda em 2012, o andar térreo também deve passar por reformas, com o propósito de deixá-lo mais moderno e alinhado à nova hotelaria do Hospital.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário