Projeto é uma parceria entre a Anvisa e o Hospital Sírio Libanês, com apoio da Rede Universitária de Telemedicina (Rute)
Em abertura à reunião do programa Sentinelas em Ação 2012, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, disse que o projeto é uma boa parceria no âmbito da gestão de saúde, com o objetivo de mitigar o risco. O Sentinelas em Ação é uma parceria entre a Anvisa e o Hospital Sírio Libanês, com apoio da Rede Universitária de Telemedicina (Rute).
De acordo com a instituição, a prioridade do programa é tratar de assuntos relacionados à vigilância sanitária de produtos que já estão no mercado, promovendo a atualização e o intercâmbio de conhecimentos.
Realizado por vídeo conferência, conta com a participação de representantes do Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (Vigipós) e da área de segurança do paciente. A atividade é direcionada às instituições que compõem a Rede Sentinela de Serviços de Saúde em todo o Brasil e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
A Rede Sentinela é composta por 148 hospitais que atuam de forma constante na identificação e notificação de problemas com produtos para saúde.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário