Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Laboratório Sabin abre filial em Minas Gerais

Espaço é resultado de uma parceria com o Laboratório Santa Lucília, de Uberaba

O Laboratório Sabin, presente do Distrito Federal, firmou uma parceria com o Laboratório Santa Lucília, de Uberaba, como parte do seu programa de expansão.

De acordo com a empresa, a novidade tem o objetivo de beneficiar os moradores da região com serviços de medicina laboratorial, atendimento humanizado e agilidade na liberação de laudos.

Para a concretização do empreendimento, houve um estudo estrataégico da geolocalização da região Sudeste e do desenvolvimento de Uberaba. A sócia-diretora técnica do laboratório, Sandra Costa, conta que uma das principais características que levou à escolha do município foi a constatação de um considerável avanço técnico-científico.

O Laboratório Santa Lucília/ Sabin em Uberaba já está disponível para a população, com capacidade de atendimento para mais de 400 pacientes por dia. A sede conta com um Núcleo Técnico Operacional em suas instalações. A estrutura abriga também um serviço de assessoria cientifica, onde os especialistas, em diferentes áreas da medicina, esclarecem dúvidas sobre exames e laudos laboratoriais.

Para gerenciar as atividades na região do Triângulo Mineiro, associaram-se os médicos José Gastão Cunha Neto, patologista clínico e colaborador do Laboratório Sabin há 12 anos na função de coordenador técnico do setor de Hematologia; e Guilherme Ferreira de Oliveira, patologista clínico, especialista em Medicina Tropical pela UFTM, com mestrado em Promoção da Saúde pela Universidade de Franca (UNIFRAN), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atual presidente regional da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

O Laboratório Sabin iniciou em 1998 o processo de crescimento para outras regiões do Brasil. A estratégia de expansão é assessorada pela Fundação Dom Cabral. De acordo com a sócia-diretora executiva do laboratório, Janete Vaz, a instalação de unidades pelo país faz parte de uma política de expansão que pretende estar em 70% dos estados brasileiros até 2020.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário