Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guinness declara nepalês de 72 anos o menor homem do mundo

Katmandu - Um nepalês de 72 anos, nascido num remoto vale do país himalaio, foi declarado neste domingo o menor homem do mundo pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais. Chandra Bahadur Dangi mede exatamente 54,6 cm, ou seja, 5,3 cm a menos que o filipino Junrey Balawing, a quem, em junho, foi atribuído o mesmo título.

"Se realmente tiver 72 anos, é realmente a pessoa mais velha designada como a menor do mundo desde a criação do Guinness há 57 anos", declarou Craig Glenday, redator-chefe da publicação.

Chandra Bahadur Dangi, que pesa 12 kg, afirmou à AFP que este "reconhecimento" compensa de certa maneira os anos de sofrimento. Órfão desde os 12 anos, foi acolhido por membros de sua família que o expunham em feiras como um fenômeno e embolsavam o dinheiro ganho.

Depois ganhou a vida modestamente tecendo juta e só deixou algumas vezes seu povoado, situado numa zona paupérrima do Nepal, a 350 km de Katmandu. Chandra Bahadur Dangi viajou para a capital nepalesa pela primeira vez para participar nas cerimônias do Guinness. "Quero visitar países estrangeiros e conhecer pessoas através do mundo", declarou.

Khangendra Thapa Magar, outro nepalês que também ostentou o mesmo título, visitou a Europa e Estados Unidos e figurou nos cartazes de uma campanha que promovia o Nepal como destino turístico, que o mostravam como o menor homem do mundo no país que abriga a montanha mais alta do globo, o Everest.

As causas da pequena estatura continua sendo um mistério, mas a maioria dos homens e mulheres designados como as menores pessoas do mundo sofre de "nanismo primordial".

Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário