Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Turquia realiza transplante dos 4 membros

Cirurgiões da universidade de Ancara fizeram cirurgia inédita

Cirurgiões turcos realizaram um inédito transplante dos quatro membros, em uma universidade em Ancara, informou a agência de notícias Anatolia neste sábado.

"Em um transplante de órgãos muito grande (...) mais de 50% do corpo (do paciente) foi modificado", destacou o professor Murat Tuncer, reitor da Universidade de Hacettepe em Ancara.

"O fluxo de plasma e sangue ainda são contínuos para nosso paciente enfrentar as próximas e críticas 24 horas", disse Tuncer.

O ministro da Saúde, Akdag, parabenizou os cirurgiões que realizaram a intervenção de alto risco. "Todos os meu amigos fizeram um trabalho realmente bom. Eu gostaria de agradecer a todos em nome do povo turco".

A operação aconteceu pouco depois do primeiro transplante de face do país, em outro hospital universitário turco.

No mês passado, uma equipe de médicos da Universidade Akdeniz realizou uma operação bem sucedida em um adolescente de 19 anos que teve a face queimada quando era um bebê de 40 dias.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário