Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mulheres podem fazer cirurgia ginecológica gratuita em SP

Mulheres que necessitam de cirurgia ginecológica gratuita podem se inscrever na maternidade estadual Leonor Mendes Barros, na zona leste de São Paulo.

Para estarem aptas, as candidatas precisam apresentar encaminhamento médico de outros serviços de saúde, em que deve constar o diagnóstico e o exame confirmatório.

Os procedimentos cirúrgicos englobam cirurgias de esterilização feminina e masculina (laqueadura e vasectomia), tratamento de miomas, prolapso genital, tratamento de cistos nos ovários, histerectomia abdominal e tratamento de incontinência urinária. Somente não serão contemplados casos de câncer.

As pacientes devem comparecer ao setor de agendamento do Ambulatório da Maternidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com o encaminhamento médico e os documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço) para

No dia marcado, elas deverão levar exames pré-operatórios com validade de três meses, tais como hemograma, tipagem sanguínea e ureia, entre outros.

Caso a paciente não possua algum exame necessário, ela poderá fazê-lo gratuitamente na própria maternidade.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário