Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hospital Carlos Chagas inaugura Serviço de Emergência

As novas instalações fazem parte da primeira etapa de uma obra,que prevê a construção total de 6.000 m² . Nesta fase serão entregues dois pavimentos nos quais funcionarão Pronto Socorro Adulto, Clínica Geral, Ortopedia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia

O Hospital Carlos Chagas está inaugurando um Serviço de Emergência. As novas instalações fazem parte da primeira etapa de uma obra,que prevê a construção total de 6.000 m² . Nesta fase serão entregues dois pavimentos nos quais funcionarão Pronto Socorro Adulto, Clínica Geral, Ortopedia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

De acordo com o arquiteto Luiz Euclides Alonso Checoli, responsável pela obra, a equipe trabalha há três anos no desenvolvimento deste projeto. Checoli diz que o projeto foi iniciado em 2008, a partir do desenvolvimento de um estudo completo para o novo bloco hospitalar voltado para a rua Coronel Portilho, que terá 6.000 m.², e será interligado ao Hospital que tem atualmente 10.000 m.²”, afirma Luiz Checoli.

Ele explica que a obra teve início em julho de 2009 e está sendo desenvolvida em etapas, etapas à medida que o HCC consegue transferir os serviços médicos e administrativos que funcionam no local. Checoli afirma que o projeto foi alinhado às necessidades apresentadas pelo corpo clínico e todos os detalhes foram estudados para atender aos quesitos médicos.

O presidente do Conselho de administração, Antonio Carlos Garcia, afirma que um Pronto-Socorro funciona 24 horas e a limpeza deve ser constante. Mas os materiais utilizados não podem tornar os ambientes frios, daí a importância da integração entre os aspectos médicos e arquitetônicos. O que foi conquistado com louvor no novo serviço.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário