Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Portugal: Governo paga 1500 milhões em dívidas do sector da saúde

O Governo vai avançar com o pagamento de 1500 milhões de euros em dívidas do sector da saúde, que deverá ser possível já a partir de Abril, anunciou esta terça-feira o ministro das Finanças.

Vítor Gaspar, que falava durante a apresentação dos resultados da terceira avaliação do programa da troika, explicou que durante o mês de Março o Governo terá de entregar à troika um relatório com uma estratégia global para controlar e reduzir estas dívidas atrasadas, mas que acabou por ter luz verde para fazer os pagamentos.

"Os pagamentos no sector da saúde poderão começar já em Abril, depois da verificação de conformidade dos compromissos e da operacionalidade dos mecanismos de controlo pela Inspecção-Geral de Finanças", disse o governante.

O pagamento das dívidas será incluído no orçamento retificativo que o governo pretende apresentar, como já havia dito, até ao final do primeiro trimestre.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário