Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro anuncia dois novos hospitais de oncologia

Uma instituição será em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e a outra em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A inauguração está prevista o primeiro semestre de 2014

O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou no dia 17 de fevereiro que o Governo do Estado vai construir dois novos hospitais para tratamento de pacientes com câncer. Um em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e o outro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O objetivo é que a Empresa de Obras Públicas do Estado inicie as obras de reforma e construção já no segundo semestre deste ano, para inaugurar as unidades no primeiro semestre de 2014.

O projeto do Hospital de Oncologia em Nova Friburgo está sendo fechado e contará com a colaboração de Marcos Moraes, especialista no tratamento oncológico e presidente da Fundação do Câncer.

O secretário informou que o Inca será parceiro da entidade, por meio do médico Marcos Moraes. A unidade será montada onde antes funcionava o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre.

De acordo com Côrtes, o tratamento oferecido será multidisciplinar, em local arborizado e bucólico. “Se necessário, faremos fisioterapia ortopédica, neurológica e respiratória para auxiliar na recuperação dos pacientes”, disse.

O hospital não será utilizado no atendimento infantil. Esse serviço será feito a princípio pelo Inca.

O secretário também anunciou a construção de mais uma nova unidade de tratamento de câncer, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Secretaria de Obras do Estado deve lançar o edital em cerca de dois meses para este hospital, que terá mais de 250 leitos para o tratamento de oncologia na Baixada.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário