Meta é ampliar os atendimentos em radioterapia, que hoje são de 140 pacientes por dia. A obra está sendo realizada com recursos de R$ 1, 6 milhão do governo
O Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCAN) inaugurará em maio o Centro de Prevenção da Mulher, com alta tecnologia em diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A entidade é uma das que mais crescem no Estado em acréscimo de tecnologia.
A meta é ampliar os atendimentos em radioterapia, que hoje são de 140 pacientes por dia. A obra está sendo realizada com recursos de R$ 1, 6 milhão do Governo do Estado.
Segundo o presidente do hospital, o médico João Castilho Miranda, Mato Grosso está bem posicionado em relação ao tratamento contra o câncer. Em 2011, a unidade atendeu 47 mil pessoas, 51% delas vindas de Cuiabá e Várzea Grande e 49% do interior do Estado, onde também são realizadas campanhas de prevenção em parceria com as prefeituras.
O hospital conta com alta tecnologia em radiologia, oferecendo exames como a ressonância magnética e tomografia computadorizada e nos próximos dias, inaugura um centro de Medicina Nuclear.
O hospital será ampliado até o final deste ano, finalizando a obra que estava parada há 17 anos por problemas burocráticos da Fundação Banco do Brasil, ocorridos durante as mudanças de governo. O diretor não soube dizer quanto recurso será investido nesta ampliação. Segundo ele, o setor ambulatorial também receberá uma doação da Casa Cor, que fará a decoração do ambiente.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário