Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tomate retarda o envelhecimento e protege o corpo contra o câncer

Fruta é rica em vitamina C e potássio, mineral que ajuda a controlar a pressão arterial

Componente indispensável ao preparo da salada, o tomate é uma fruta extremamente saudável. Integrante da família das solanáceas, até pouco tempo atrás seus benefícios eram desconhecidos. Entretanto, as pesquisas científicas apontam seus poderes fitoterápicos.

O tomate é rico em licopeno, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege o corpo contra o câncer, inclusive o da próstata. É o licopeno quem confere a fruta sua cor vermelha.

Quanto mais intensa for sua cor, mais rico é o tomate em antioxidantes.

A fruta também é rica em vitamina C e potássio, mineral importante no controle da pressão arterial, nas contrações musculares, na saúde das artérias e na manutenção dos líquidos celulares.

A adição de gorduras saudáveis ao tomate facilita o transporte, a absorção e a ação de licopeno no organismo.

Os nutricionistas recomendam o acréscimo de um fio de azeite de oliva extra-virgem à sua preparação. O licopeno também se torna mais poderoso quando os tomates são cozidos e ingeridos sob a forma de sopas ou molhos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário