Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Saúde inteligente

Essa é mais uma daquelas pequenas grandes ideias capazes de ajudar muita gente --e sem gastar quase nada. Um projeto chamado Saútil, sem nenhuma relação com o governo, organiza os serviços públicos de saúde oferecidos pela rede pública (SUS) em centenas de cidades brasileiras.

O funcionamento é simples. Você gostaria de ir a um dermatologista da rede pública mais próximo de sua casa. Basta digitar a palavra dermatologia cruzando com a região --e pronto. Ou precisa de um remédio gratuito: digita-se apenas o nome do medicamento para saber onde encontrá-lo.

Como estamos entrando num ano eleitoral, chamo a atenção do leitor que uma das grandes fontes de inventividade é como se usam as tecnologias na informação para fazer cidades mais inteligentes e inclusivas.

Se quiser fazer uma experiência, teste aqui

O que ainda está longe de inteligente, claro, é o serviço oferecido pela rede pública da internet, hoje a principal preocupação do brasileiro.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário