Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os benefícios do anticoncepcional injetável

Os anticoncepcionais são medicamentos que inibem a ovulação, previne contra a gravidez e são encontramos em formatos orais, injetáveis e adesivos. São vendidos em farmácias e drogarias e possuem os mais variados preços.

Esses medicamentos precisam ser usados rigorosamente, para que surtam os efeitos desejados. Um método que está sendo muito usado pelas mulheres é o anticoncepcional injetável, ou seja, as injeções que precisam ser aplicadas na região dos glúteos.

Um dos principais benefícios ao se escolher esse método, é que você não corre o risco de esquecer-se de tomá-lo, pois os medicamentos orais exigem mais atenção quanto aos dias e horários. Porém, antes de optar por esse método, procure seu médico, pois ele é a pessoa mais indicada para lhe dar as informações necessárias sobre os pós e contras da medicação.

Esse medicamento injetável também exige alguns cuidados, pois se tomado de maneira errada perdem sua eficácia, ocasionando riscos de gravidez e efeitos colaterais que podem ser graves. O procedimento do medicamento injetável é o seguinte: Basta tomar uma injeção e pronto, você estará protegida contra surpresas indesejáveis.

Existem dois tipos de anticoncepcionais injetáveis, aqueles que você toma trimestral e o mensal. A diferença entre os dois é que no trimestral você não menstrua e ocorre a retenção do líquido, aumentando o apetite e também ocorre um aumento no peso, o outro é o mensal que é usado mensalmente em uma única injeção e a pessoa menstrua normalmente.

A retenção de líquido pode ocorrer, mais vai depende de paciente para paciente. O local mais indicado para a aplicação do anticoncepcional injetável é nas nádegas e é importante não massagear o local após a aplicação. Anticoncepcional Injetável é uma injeção intramuscular que pode ser aplicada a cada 30 dias. O injetável evita a ovulação e a primeira aplicação deverão ocorrer entre o 1º e o 5º dia do ciclo menstrual e as demais em 30 dias após a 1ª aplicação. E também não possuem tantos hormônios como se imagina. É uma excelente opção para quem precisa facilitar a vida, pois você poupará tempo e ainda a tranquilidade de não correr o risco de esquecer. Você precisa apenas estar atenta ao dia da próxima dose e procurar seu farmacêutico de confiança.

As vantagens deste contraceptivo são alta eficácia e segurança, são totalmente discretos, diminuem as cólicas e as dores menstruais, regula a menstruação, não causam enjôos e dores de cabeça, previnem o câncer do endométrio e também dos ovários, a forma de administração, pois não há a necessidade do uso diário como a via oral, reduzem o risco do desenvolvimento de miomas e diminuem o risco de anemias.

Durante os primeiros meses de uso do medicamento podem ocorrer irregularidades menstruais. Então, ao escolher esse método avalia com cuidado e lembre seu o seu objetivo é inibir a ocorrência de ovulação e causar uma gravidez. Consulte seu médico regularmente e junto com ele verifique a melhor opção para você, esteja segura da sua decisão.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário