Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Qual o papel do twitter na saúde?

Co-fundador do Twitter, Biz Stone, acredita que o site de relacionamento tem causado grande impacto na comunicação na área da saúde

O twitter expandiu seu uso em companhias e entre pessoas e hoje tem um papel essencial na sociedade. Basta lembrar no uso que se fez da ferramenta durante a Primavera Arábe em 2011. Na opinião de seu co-fundador, Biz Stone, a ferramenta também pode ajudar no setor de saúde. Stone abriu a sessão de keynotes speakers na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro, no HIMSS 2012. Congresso que ocorre de 20 a 24 de fevereiro em Las Vegas, Estados Unidos.

“Eu acredito que na área de saúde, o twitter está construindo sua história, disse Stone. E é especificamente ele e não as mídias sociais como um todo, pois ferramentas como o Facebook e o Google + não chegam nem perto do impacto que o twitter tem causado na comunicação na área de saúde.

Apesar desse impacto, Stone advertiu que o cuidado também deve ser redobrado. ” Tem que ter responsabilidade”, disse. O executivo ainda acrescentou do papel importante das tecnologias como o twitter em levar serviços e informações para as pessoas, seja com informações sobre saúde, medicamentos ou no uso da ferramenta pelo próprio médico.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário