Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cafezinho sem açúcar ajuda na queima de calorias

cafe-xicara-hg-20110405
Uso de adoçante também evita que consumidor tenha ganho de peso

Tomar dois copos de café por dia pode queimar até 50 calorias a mais durante as quatro horas seguintes à sua ingestão. A novidade foi divulgada pelo jornal "Metabolism".

O velho e bom cafezinho só engorda se for adoçado com açúcar. Uma vez bebido com adoçante, não engorda. De acordo com o estudo, a cafeína estimula o sistema nervoso, sinalizando o corpo que ele deve gastar energia do seu estoque de gordura.

O café é um excelente diurético e ajuda a evitar a retenção de líquidos. A cafeína tem o poder de atuar no processo metabólico ajudando a digestão e obrigando o organismo a queimar calorias mais rapidamente.

Por ser um energético natural, ele obriga o corpo a ficar mais ativo e isso ajuda no processo de emagrecimento.

Para quem quer perder peso, os nutricionistas recomendam a ingestão de uma xícara de café antes das refeições.

A bebida dá a sensação de saciedade porque a cafeína libera endorfina no organismo, provocando a sensação de saciedade. Seu consumo após as refeições também ajuda na digestão.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário