Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Porto Alegre: Com o triplo da capacidade, emergência do Clínicas prioriza casos com risco de morte

Com 49 leitos, setor está com 156 pacientes internados — outros 26 aguardam atendimento na sala de espera


A emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre está superlotada nesta quinta-feira. Com 49 leitos, o setor está com 156 pacientes internados. Outros 26 aguardam atendimento na sala de espera.

De acordo com a unidade, com a capacidade esgotada, a emergência prioriza quadro de pacientes muito graves, com risco de morte. Para casos mais simples, não há previsão do tempo de espera para o atendimento.

Em nota, a administração do hospital pede a colaboração da população para que, em casos simples, procure os pronto-atendimentos ou os postos de saúde de suas cidades.

Segunda vez em dez dias
Esta é a segunda vez que a emergência do Clínicas restringe o atendimento por causa da superlotação nos últimos 20 dias. Na terça-feira-feira da semana, a administração também orientava a população para que evitasse de ir até a unidade.

Na ocasião, o número de pacientes adultos chegou a 160, e outros 21 aguardavam atendimento.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário