Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Universidade da Califórnia firma parceria com empresa brasileira

Aliança foi estabelecida com a companhia CordCell e visa desenvolver pesquisas relacionadas à celulas-tronco do cordão umbilical

Foi firmada uma parceria entre a Universidade da Califórnia, localizada em San Diego, EUA e a empresa brasileira CordCell, que atua em coleta, armazenamento e congelamento de células-tronco do cordão umbilical.

Quem estará à frente das pesquisas envolvendo as duas instituições é o biólogo e neurocientista brasileiro radicado na Califórnia, Alysson Muotri.

Entre as suas pesquisas, Alysson conseguiu transformar neurônios de pacientes com Síndrome de Rett, um tipo raro de autismo, em neurônios saudáveis nessa mesma universidade.

Por conta do intercâmbio científico firmado entre as duas instituições, pesquisadores da CordCell realizaram cursos na Universidade da Califórnia e participaram de diferentes grupos de pesquisa envolvendo células-tronco. É a primeira parceria pela Universidade da Califórnia com uma instituição privada brasileira.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário