Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chineses apanhados a vender cadáver de mulher para casamento

Tradição dos 'casamentos-fantasma'
foi combatida pelo regime comunista
Um grupo criminoso chinês foi apanhado pelas autoridades a tentar vender o cadáver de uma mulher recém-sepultada para fazer um 'casamento-fantasma'.

Esta tradição, bastante comum nas zonas rurais e que está a regressar em força no país asiático, consiste em arranjar esposas para homens que tenham falecido solteiros, o que visa impedir que continuem sozinhos na vida eterna.

O cadáver da mulher já tinha sido vendido pela própria família, residente na província de Herbei, por cerca de quatro mil euros, para juntar-se a outro cadáver.

No entanto, os saqueadores de sepulturas roubaram os restos mortais já com outro comprador em vista, tendo feito um desconto de 500 euros para compensar a decomposição.

Apesar da perseguição das autoridades de Pequim, nos últimos anos desenvolveu-se um mercado negro de cadáveres, levando a que um homem tenha sido preso há cinco anos por assassinar seis mulheres, alegando que dava menos trabalho fazê-lo do que desenterrar cadáveres.

Fonte Correio da Manhã Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário