Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Falsa bomba em hospital seria obra de funcionários

Policiais militares estiveram no prédio do Hospital das Clínicas para atender uma ocorrência de uma possível bomba que teria sido deixada no local / Piton/A Cidade/Futura Press
Suspeita da polícia é de que médicos ou pacientes insatisfeitos teriam deixado o artefato no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

A falsa bomba deixada no HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto), dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, nesta quinta-feira, seria um recado de insatisfação de pacientes ou funcionários.

O capitão da Polícia Militar, Antônio Roberto Catossi Junior, revelou que a suspeita é baseada em um bilhete deixado ao lado da bomba que continha trechos de um texto do cientista político Karl Marx.

O texto faz uma crítica aos lucros excessivos buscados por grandes corporações e termina com os dizeres "iremos lutar de todas as formas pela vida de nossos pacientes" e uma ameaça direta aos diretores do HC-RP e ao superintendente Marcos Felipe de Sá, afirmando que "a partir de hoje suas vidas estão contadas".

Atentado
A falsa bomba foi levada ao hospital por um mototaxista às 10h30 desta quinta-feira e estava endereçada ao Superintendente do HC, Marcos Felipe de Sá. Por precaução, uma cirurgia agendada foi cancelada e quatro salas foram evacuadas.

Os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo foram acionadas. Apesar de muito semelhante a uma bomba real, a bomba se tratava de uma imitação.

O HC-RP tem passado por diversos transtornos nos últimos tempos, uma greve de médicos residentes se desenrolou por diversos meses e só terminou em dezembro após uma intervenção do MP (Ministério Público).

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário