Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Venezuela: Garantida distribuição gratuita de medicamentos para tratar cancro, diabetes e SIDA - Governo

A ministra venezuelana da Saúde, Eugénia Sader, anunciou hoje que o governo venezuelano garante a distribuição gratuita de medicamentos para pacientes, do sistema público e privado, que padecem de doenças como o cancro, diabetes e SIDA.

O anúncio teve lugar durante uma entrevista ao programa "Dando e Dando" do canal estatal venezuelano de Televisão, durante a qual a governante explicou que para poder aceder gratuitamente aos medicamentos os doentes devem cumprir com os requisitos constantes das páginas eletrónicas do Ministério do Poder Popular para a Saúde e do Instituto Venezuelano da Segurança Social.

Segundo Eugénia Sader, no ano passado, 40.000 pessoas receberam gratuitamente tratamento por quimioterapia e radioterapia, sendo que, desde janeiro, já outras 25.000 tiveram o mesmo benefício.

Fonte Destak Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário