Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de março de 2012

Anvisa suspende produtos sem registro

A ANVISA também interditou cautelarmente,
em todo o País, o lote 06675335
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem a suspensão da fabricação, comércio e uso, em todo o País, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa E.L Silva Mercearia.

A empresa não possui autorização de funcionamento e seus produtos não possuem registro na Anvisa, segundo comunicado do órgão.

Também estão proibidos o uso, a fabricação, e a comercialização, pelo mesmo motivo, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados por V. B. Silva e Souza ME.

"A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido o produto devem interromper o uso", alerta a Anvisa.

A Agência também interditou cautelarmente, em todo o País, o lote 06675335 do medicamento Teutoformin (Cloridrato de Metformina) 850mg, comprimidos.

O produto, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Aspecto.

"A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado", diz o comunicado.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário