Seguradora, em sua primeira participação no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, recebeu a certificação de Boas Práticas na Gestão do seu programa de qualidade de vida
As iniciativas da Seguros Unimed para proporcionar práticas e hábitos mais saudáveis aos seus colaboradores foram reconhecidas: a empresa foi uma das vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida Ciclo 2011, promovido pela ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida.
O programa Viver Melhor da seguradora teve início há aproximadamente três anos e atua nas frentes de Qualidade de Vida, Segurança no Trabalho e Medicina Ocupacional. Entre outras atividades, inclui serviços de nutrição, clínica médica para atendimento familiar, convênios com academias e ações especiais para o público feminino.
O prêmio foi entregue ao presidente da companhia, Dr. Rafael Moliterno. “A atenção e o cuidado especiais com a saúde e a qualidade de vida estão no DNA da Seguros Unimed, uma empresa que cuida de pessoas. Para nós é motivo de orgulho ser parte integrante desta nova tendência”, disse Moliterno.
O PNQV visa a destacar empresas que apresentem excelência em gestão, promovendo saúde e bem-estar à sua força de trabalho. Desde 2010, possui também novos critérios, alinhados e adaptados agora com o Modelo de Excelência em Gestão da FNQ – Fundação Nacional de Qualidade.
Esta foi a primeira participação da Seguros Unimed no Prêmio. “A seguradora apresentou boas práticas de gestão das suas iniciativas em qualidade de vida para os seus colaboradores, e com três anos de programa já obteve uma ótima pontuação”, comenta Luiza Cruz, coordenadora do PNQV.
Além da Seguros Unimed, as demais empresas certificadas em Boas Práticas na Gestão foram: Allergan, Sabesp, Unimed-Rio e Victory Consulting. Na categoria Excelência em Gestão, figuraram Caixa Seguros, CCR, CHESF e Elektro.
Sobre a Seguros UnimedA Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 7,8 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.
Fonte Assessoria de Imprensa
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