Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de março de 2012

DF-001 é a rodovia distrital com mais ocorrências fatais com ciclistas

Imprudência de motoristas é uma das causas dos acidentes, mas quem pedala tem a sua parcela de responsabilidade

O salve-se quem puder nas vias deixa um rastro de sangue no asfalto de Brasília. Quando um dos envolvidos em acidentes é ciclista, geralmente é ele quem leva a pior. Quase metade morre instantaneamente, no local da batida, por traumatismo craniano. De morte em morte, a capital Patrimônio da Humanidade, mundialmente reconhecida por suas obras arquitetônicas, vai construindo seus monumentos aos mortos.

Bicicletas retorcidas aparecem aqui e ali, às margens do asfalto, lembrando que, naquele ponto, um trabalhador, um estudante ou um esportista perdeu a vida. Desde domingo, o Correio publica uma série de reportagens sobre os perigos enfrentados por quem escolheu a bicicleta como meio de transporte. A falta de infraestrutura para ciclistas, entre outros motivos, é a morte, que o eletricista Adelson Pereira Damasceno, 40 anos, viu de perto.

Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário