Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de março de 2012

Aparelho que simula esqui é alternativa para malhar coxas e glúteos

Nele, impacto nas articulações é menor do que na caminhada e na corrida

Você adora academia, mas anda desanimada com os exercícios aeróbicos. Realmente, ficar de 20 a 40 minutos na esteira ou pedalando na bicicleta ergomética é uma atividade bem maçante. Por que não experimenta o transport?

O aparelho anda muito popular nas academias devido a sua eficiência tanto no trabalho cardiovascular, como na perda calórica.

Trata-se de um equipamento eletromagnético elíptico, que simula os movimentos do esqui na neve. E ainda permite um trabalho de ginástica localizada, quando o movimento das pernas é realizado para trás.

Trabalha, assim, músculos dos glúteos, parte posterior das coxas e panturrilhas. No transport, o impacto nas articulações é menor do que na caminhada e na corrida.

É o aparelho que oferece menos riscos de lesões. Mas se o exercício for feito de forma errada não só as articulações podem ser prejudicadas, como a coluna, gerando dores musculares e má postura.

Por isso, peça orientação ao profissional especializado.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário