Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de março de 2012

Descubra quais alimentos podem melhorar o humor

Batata, massas e peixes aumentam a produção de serotonina. Veja outros exemplos!

A natureza coloca à disposição do homem uma gama de alimentos que têm o poder de alterar a química do homem. Estresse, irritação e mau humor podem ser combatidos com comida.

Alimentos naturais têm o poder de levantar o astral por causa da sua grande concentração de energia. A ciência chegou a conclusão que a composição dos alimentos pode afetar o funcionamento do cérebro modificando o humor.

O segredo está no poder que certos alimentos têm de liberar neurotransmissores, que são mensageiros químicos que carregam informações de uma célula nervosa para outra.

E que alimentos são esses que conseguem alterar o humor? Os carboidratos são os mais poderosos.

Ingerir batata, pães, biscoitos integrais e massas aumentam a produção de serotononina, neurotransmissor que produz a sensação de calma e melhora o sono. Consumir proteínas também melhora o humor.

Peixes, carnes e ovos se quebram em aminoácidos e aumentam a produção de dopamina e adrenalina, neurotransmissores que deixam o cérebro em estado de alerta. Frutas como a banana, uva passa e cereais integrais também acabam com o mau humor, pois são ricos em vitamina B6 que ajuda na produção de seretonina.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário