Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de março de 2012

Saiba o que causa o mau hálito

Cáries, lesões na boca, rinites, faringites e amigdalites são alguns desses fatores

Muitas são as causas do mau hálito. O incômodo pode ser provocado por cáries, alimentos condimentados, uso de drogas e até estômago vazio.

Ao acordar é comum o mau hálito matinal. Ele é causado por um longo período em jejum durante o sono.

No caso, se dá uma baixa produção de saliva e as células epiteliais se descamam e ficam na boca, provocando o odor desagradável.

A ingestão de alimentos age como um detergente natural, eliminando essas células mortas. Ao longo do dia, mesmo após a ingestão de alimentos, outros fatores podem ocasionar o mau hálito. Cáries, lesões na boca, rinites, faringites e amigdalites são alguns desses fatores.

Para prevenir o mal, os dentistas aconselham- além de uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas- a prática correta da higiene bucal.

Uma das recomendações é usar um limpador de língua sempre após a escovação dos dentes. O apetrecho retira a saburra, muco da língua, eliminando o mau hálito. Além, é claro, é fundamental o uso de fio de dental durante a escovação.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário